Sorbet Fit de Frutas com Calda de Whey

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Eu sou a Bruna, do instagram @amagiadacozinhasaudavel e estou aqui para ajudá-los a terem uma alimentação cada vez mais prazerosa!

Estou disponível no ig @amagiadacozinhasaudavel caso queiram me enviar sugestões de alimentos que vocês gostariam de ver aqui com ideias e opções de preparo!

Hoje trouxe essa opção de lanche da tarde de um dos cardápios e logo tive várias ideias! Mas como o calor que tem feito e que ainda está por vir está pedindo um sorvete fit, achei que essa era uma boa sugestão para começarmos!

Duvido que alguém vai ter coragem de me dizer que a dieta é sofrida, tomando esse sorvete com calda que parece leite condensado no lanche da tarde!

O QUE ESTÁ NO PLANO ALIMENTAR:

  • 200g de frutas
  • 125g de frango ou carne magra

O QUE EU USEI:

  • 100g de bananas congeladas
  • 100g de morangos congelados
  • 35g de whey isolado sabor baunilha

DICAS:

  1. Para facilitar, tenha sempre frutas já higienizadas e picadas no congelador. Para tê-las soltinhas (como na foto), congele-as em uma forma separadas umas das outras, depois transfira-as para um saquinho ou pote hermético.
  2. No plano consta frango ou carne magra, eu substitui pela quantidade correspondente de whey. Siga sempre as orientações do coach em relação a seu plano alimentar.
  3. Esse sorvete fit de frutas pode ser feito em maior quantidade e deixado no freezer ou congelador, bastando retirar uns 10 minutos antes de servir para que esteja cremoso novamente. Como possui apenas frutas na composição, você pode fazer um pote grande e retirar a quantidade correspondente ao seu plano, ou já congelar dividindo em potes menores. Já pensou intercalar o sorbet com calda de whey, tipo um sundae?

PREPARO:

Primeiro, prepare a calda de whey: basta colocar um pouco de água e mexer bastante até ficar na consistência cremosa. Coloque água aos poucos e mexa sempre até o ponto desejado. É importante que o sabor e a consistência do whey sejam bons para garantir um resultado perfeito, ok?

Para o sorbet, coloque as frutas em um processador e bata até ficar cremoso. Você pode colocar um pouco de água para acelerar o processo, mas ficará menos cremoso após congelar, mas não é necessário (eu não coloquei).

Fica simplesmente incrível!

MACROS DA RECEITA INTEIRA:
Calorias: 250
Carboidrato: 34,5g
Proteína: 27,9g
Gordura: 2,1g
É só pesquisar e lançar!

Gostou? Venha me contar no @amagiadacozinhasaudável!
Um abraço e até a próxima!

Bruna Santana
Advogada, adepta da dieta flexível e praticante de musculação. É chef da própria cozinha nas horas vagas e ama mostrar às pessoas o quanto uma alimentação saudável pode ser prática e deliciosa.
Bruna Santana
Siga-me!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *