Panqueca de Batata-Doce com Calda de Whey

Panqueca de batata-doce e whey

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Eu sou a Bruna, do instagram @amagiadacozinhasaudavel e estou aqui para ajudá-los a terem uma alimentação mais prazerosa!

Estou disponível no ig @amagiadacozinhasaudavel caso queiram me enviar sugestões de alimentos que vocês gostariam de ver aqui com ideias e opções de preparo!

Hoje a receita é especialmente para as mulheres do programa Body By Dora <3

Porque dieta para mulheres sem um docinho para ajudar a controlar a TPM não dá, né? 🙂

INGREDIENTES:

O QUE ESTÁ NO PLANO ALIMENTAR:
– 200g de batata doce
– 30g de whey (usei de morango, mas você pode usar do sabor que preferir)

O QUE MAIS EU USEI:
– Água

PREPARO:

Descasque a batata doce e pique em rodelas. Cozinhe em água por cerca de 20 a 25 minutos ou até você espetar o garfo e ela estiver bem macia.

Coloque a batata em um prato e com um garfo amasse tudo. Vá acrescentando água morna  e amassando até formar um purê. Acrescente 10g de whey (para dar sabor) e misture. Se necessário acrescente mais água.

Coloque colheradas generosas do purê em uma frigideira antiaderente e faça círculos achatados, formando panquecas. Doure de um lado, vire e deixe dourar do outro. Repita o processo até usar todo o purê.

No restante do whey (20g) coloque água aos poucos, a colheradas. Mexa bastante até ficar na consistência cremosa (tipo de brigadeiro de colher ou de calda, como você preferir). É importante que o sabor e a consistência do whey sejam bons para ficar um doce perfeito, ok?

Fica uma delícia!

Gostou? Venha me contar no @amagiadacozinhasaudavel!

Um abraço e até a próxima!

Bruna Santana
Advogada, adepta da dieta flexível e praticante de musculação. É chef da própria cozinha nas horas vagas e ama mostrar às pessoas o quanto uma alimentação saudável pode ser prática e deliciosa.
Bruna Santana

Últimos posts por Bruna Santana (ver todos)

Bruna Santana
Siga-me!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *