Alcatra Acebolada Com Mandioca Picante “Frita”

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Eu sou a Bruna, do instagram @amagiadacozinhasaudavel e estou aqui para ajudá-los! Quero mostrar a vocês o quanto podemos variar a apresentação, o sabor e a textura dos alimentos com passos simples e rápidos. A minha intenção é deixar a dieta de vocês mais atraente, saborosa e sustentável.

Estou disponível no ig @amagiadacozinhasaudavel caso queiram me enviar sugestões de alimentos que vocês gostariam de ter mais ideias e opções de preparo!

Não quero ninguém comendo comida sem graça nem perdendo o prazer em comer só porque segue um plano alimentar, hein!!

Contem comigo! Vamos lá?

Primeiro trouxe essa opção de jantar de um dos planos que eu recebi. São alimentos simples e com várias possibilidades de combinações muito saborosas!

Duvido que alguém vai ter coragem de me dizer que a dieta é sofrida tendo essa opção como jantar! Mais parece uma tábua de petisco! O preparo é rápido e ficou muito gostoso!

O QUE ESTÁ NO PLANO ALIMENTAR:

– 150g de mandioca cozida (temperada com sal)
– 150g de alcatra grelhada (temperada com sal, alho e pimenta)
– 75g de brócolis cozido no vapor

O QUE MAIS EU USEI:
– 1 cebola cortada em rodelas
– água
– páprica picante a gosto

Conforme orientações da consultoria Overall Team, todos os alimentos devem ser pesados depois de preparados, ok?!

A mandioca já deve estar cozida e com sal. Adicione páprica picante a gosto e coloque na airfryer por aproximadamente 15 a 20 minutos ou até dourar e ficar crocante.

Enquanto isso, corte a carne em cubos, tempere com sal, alho e pimenta. Grelhe em uma panela antiaderente previamente aquecida. Coloque a carne aos poucos, sem sobrepor e mantendo uma distância entre um pedaço e outro. Esse passo é importante para que fique macia e suculenta, sem perder líquido. Grelhe a carne aos poucos. Reserve a carne.

Pique uma cebola em rodelas e as coloque na panela em que a carne foi preparada (não lave a panela; aquela “borra” da carne é importante). Adicione água e mexa para que o resíduo da carne se desprenda e se agregue à cebola. Deixe ferver e, se necessário, vá adicionando água até a cebola reduzir.

Por fim, adicione à cebola os brócolis picados e deixe aquecer para o sabor incorporar. Acrescente a carne e sirva em seguida com as mandiocas “fritas”.

Fica tão gostoso que você até vai esquecer que está de dieta!

 

MACROS DA RECEITA INTEIRA:
Carboidrato: 45g
Proteína: 33g
Gordura: 8g

É só pesquisar e lançar!

Gostou? Venha me contar no @amagiadacozinhasaudável!

Um abraço e até a próxima!

Bruna Santana
Advogada, adepta da dieta flexível e praticante de musculação. É chef da própria cozinha nas horas vagas e ama mostrar às pessoas o quanto uma alimentação saudável pode ser prática e deliciosa.
Bruna Santana
Siga-me!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *